Técnicas de Eletroterapia

A ELETROTERAPIA de uma forma geral consiste no uso de correntes elétricas aplicadas por meio de aparelhos que utilizam uma intensidade de corrente muito baixa, como miliamperes e microamperes.

Os eletrodos são aplicados diretamente sobre a pele e o organismo será o condutor. Na eletroterapia temos que considerar parâmetros como: resistência, intensidade, voltagem potência e condutividade.

Os equipamentos atuais empregam diferentes tipos de correntes, onde o aparelho emite a energia eletromagnética que é então conduzida através de cabos condutores até os eletrodos que ficam aderidos à pele do paciente.

Outras formas incluem a utilização de agulhas ao invés de eletrodos, no entanto essas agulhas são posicionadas superficialmente de forma semelhante ao que se aplica em acupuntura, jamais chegando a órgãos internos, sejam esses ocos ou não.

Há uma série de técnicas que são denominadas ELETROTERAPIA. São elas sonoforese, iontoforese, radiofreqüência, luz intensa pulsada e LEDs.

O que irá diferir de uma técnica para a outra são as correntes que poderão ser utilizadas na eletroterapia, cada qual com particularidades próprias quanto às indicações e contraindicações.

Os aparelhos utilizados devem ser registrados no INMETRO, sendo os mesmos classificados como produto para fins estéticos e não médicos.

RADIOFREQUENCIA

É o procedimento capaz de acabar com um vasto número de imperfeições da pele da face e do corpo, associadas à flacidez e celulite de graus I, II, III e IV.  Indicado para homens e mulheres de todas as idades que desejam reduzir rugas, flacidez e celulite sem ter que se submeter a procedimentos cirúrgicos.

No corpo e na face o procedimento com Rádio Frequência atua favorecendo a formação de um novo colágeno, causando o enrijecimento, a sustentação e a remodelação da pele, combatendo a flacidez e destruindo a celulite. O procedimento mostra-se a cada sessão mais eficaz ao longo das repetições das sessões, deixando os clientes satisfeitos com sua aparência mais jovem e saudável.

Especialmente na face, o procedimento atua na flacidez, linhas de expressão e marcas do tempo, surpreendendo os clientes, pois o resultado é nítido, percebido logo no termino da primeira sessão, faz com que a pessoa rejuvenesça cerca de 5 a 10 anos em poucas sessões.

Para cada cliente é traçada uma estratégia de procedimentos especiais e personalizada. O mais importante é a indicação correta, seguindo os intervalos para melhor estimulação do colágeno e a intensidade correta aplicada a cada pessoa. Para flacidez, resultados já são perceptíveis na primeira sessão. Para celulite é possível perceber melhores resultados a partir da quarta sessão.

ULTRACAVITAÇÃO

(Em breve).

ULTRASOM HIFU

É o procedimento considerado como a melhor e mais indicada opção para as pessoas que desejam reduzir medidas e perder gorduras rapidamente, sem se expor aos riscos de uma cirurgia convencional.

É indicado para homens e mulheres de todas as idades que desejam acelerar o emagrecimento para todos os fins, ou que desejam reduzir a gordura localizada e não querem parar de fazer suas atividades físicas e pessoas que querem ter hábitos saudáveis e perder hábitos viciosos que levam ao acúmulo de gordura localizada.

Através do procedimento de ultra-som focalizado de alta intensidade (HIFU) que atinge, seletivamente, as células adiposas na região escolhida do corpo e as rompe sem lesionar os tecidos adjacentes, preservando nervos e vasos sanguíneos. Com isso, o tratamento torna-se 100% seguro e de rápido resultado, sem causar riscos, dores, deformação e demais danos à saúde. Dessa forma, o único trabalho do paciente é permanecer deitado enquanto o ultra-som é focalizado e aplicado sobre a região marcada pela profissional. Após o término de cada sessão, a pessoa pode imediatamente continuar sua rotina diária.

A quebra da gordura ocorre com a ação do HIFU que age mecanicamente sobre o tecido adiposo como rompendo as membranas das células de gordura, liberando seu conteúdo rico em triglicérides. Resumindo, a gordura eliminada e os restos celulares são levados até o fígado, onde são metabolizados. Posteriormente, ocorre a eliminação pela urina e fezes, o que não traz riscos de aumento de gordura (colesterol e triglicérides) no sangue.

A quantidade de gordura eliminada por sessão dependerá da extensão da área a ser tratada. Em média ocorre eliminação de cerca de 350 ml de gordura por sessão. Já o resultado obtido tem sido avaliado pela perda de circunferência. Os diferentes trabalhos e experiências têm relatado redução de medidas entre 2 a 4 cm de diâmetro ao longo da primeira semana após o tratamento.

Como também ocorre na lipoaspiração tradicional, se o paciente ganhar peso, consequentemente poderá acumular gordura novamente na região, se esta for um local em que o paciente tenha predisposição para estocar gordura. Hábitos saudáveis de alimentação e atividade física contribuem para manter os resultados. Sabe-se hoje que existem alimentos que favorecem o acúmulo de gordura localizada, e estes devem ser evitados.

São necessárias no mínimo 6 sessões, com o ideal de 12 sessões dependendo de cada pessoa. Você pode perder de 4 a 10 cm após a sessão, que equivale a um manequim, a cerca de 3.000 calorias ou redução de até 1,5 Kg.

ULTRASOM DISSIPADO

Ultrasom e correntes estéreo-dinâmicas ao mesmo tempo, permitindo um combate rápido e efetivo tanto a celulite quanto a gordura localizada. Pode ser utilizado no tratamento da celulite, redução da gordura localizada, abrandamento de aderências, hematomas pós-cirúrgicos.

0