Intradermoterapia

A intradermoterapia é um processo terapêutico com poucas publicações científicas em revistas indexadas (HERREROS, F.O.C, 2007).

Consiste na aplicação de injeções intradérmicas de substâncias estéreis muito diluídas liberadas pela ANVISA.

Durante o procedimento são realizadas as aplicações de volumes ínfimos de tais substâncias utilizando pequenas agulhas que alcançam uma profundidade máxima variável de 1 cm (no mínimo) até 4 cm (no máximo).

O Biomédico Esteta por possuir um amplo conhecimento nas disciplinas básicas de sua graduação como: anatomia, histologia, fisiologia, histologia, citologia, biofísica, imunologia clínica, patologia clínica, microbiologia, micologia, farmacologia, hematologia, química analítica, punção venosa e arterial, coleta de materiais e na Pós graduação Lato Sensu reconhecida pelo MEC, aprofunda seu conhecimento na  Farmacologia para Intradermoterapia, onde estuda todas as substâncias liberadas pela ANVISA, sua composição, ação, indicação, aplicação, contra indicações e cuidados pós aplicação técnica; sente-se capacitado para atender seus clientes com as disfunções estéticas (nada patológico) como estrias, flacidez e lipodistrofia ginóide (celulite), além de promover o rejuvenescimento tecidual.

É um procedimento praticamente indolor e seguro, pois utiliza agulhas pequenas totalmente estéreis. Muito utilizada na estética por profissionais da saúde, biomédicos, farmacêuticos e médicos, na recuperação das disfunções estéticas.

É importante ressaltar que esta técnica tem uma ação localizada e segura, pois as doses utilizadas são minúsculas e a sua aplicação é na PELE (derme e epiderme) do cliente.

A intradermoterapia consiste na aplicação de medicamentos na pele ou subcutâneo. Técnica de origem francesa, tem como intuito proporcionar uma alta concentração do substâncias (fármacos) no local de ação, com poucos efeitos colaterais, visto que a absorção e concentração deste no sangue é muito menor do que se fosse dado por via oral.

Várias substâncias estão disponíveis para o tratamento, ficando o profissional responsável pela escolha da mescla (mistura das substâncias), dependendo do objetivo do tratamento. É utilizada para gordura localizada, flacidez, celulite, rugas e tratamento capilar. Estes agem aumentando a permeabilidade celular e promovendo a vasodilatação que favorece a chegada da substância.

0