Indignado repórter defende estética na odontologia

 In Notícias

Na SBT MS, no programa O POVO, o jornalista Tatá Marques denuncia o poder de influência que os médicos tem enquanto acusadores nas decisões tomadas pelos juízes, desconsiderando completamente o outro lado do réu, no caso os Dentistas.

A Juíza poíbe dentistas de aplicar Botox em pacientes, a Juíza entende que tal aplicação invade a área de atuação dos médicos. O Jornalista diz revoltado: “Os médicos têm um poder de barganha muito forte, não querem que outros profissionais de alguma maneira usufruam do que sabem em prol da população”…

Esta é uma falta de visão por parte da magistrada em ver o quanto outros profissionais da saúde também podem trazer de benefícios à população.

O jornalista chama a atenção para casos gravíssimos de pacientes com a face e pescoço completamente quebrados em acidentes de trânsito: “Excelência, por acaso a senhora sabe quem arruma o rosto do cidadão que cai de moto e quebra a face no asfalto, quebra o maxilar, tem problemas no pescoço depois? É o cirurgião dentista, o profissional que mais sabe do rosto e da região do pescoço. O buco-maxilo é quem conserta a cara desse cidadão! Depois é quando o médico cirurgião plástico entra para fazer o trabalho dele…”

Quando que na verdade, quem aparece como coadjuvante é o médico cirurgião plástico, que entra apenas para fazer a menor parte de todo o trabalho.

E para finalizar, o apresentador Tatá Marques pede para que a Juíza pare de subestimar os profissionais Cirurgiões Dentistas, bem como a qualidade de seus serviços, considerados os melhores do mundo, quando diz: “Então não subestime a qualidade dos profissionais de Odontologia desse país, porque nós temos os melhores dentistas do mundo! Só que infelizmente, nem a Justiça e nem a senhora reconhecem essa qualidade, e isso é uma vergonha…”

E assim como a Biomedicina Estética já foi atacada também pela medicina, hoje estamos vendo a odontologia sendo desvalorizada e subestimada. Nós da SBBME apoiamos os profissionais da saúde na estética e estamos juntos para defender esta área conhecida como Saúde Estética.

Recent Posts
0